Figura 04

LIVE -Comunidade da Construção

A atividade denominada “Bate-papo com o(a) Especialista” tem como objetivo manter o grupo (profissionais de empresas aderidas ao programa), participativo e engajado com as iniciativas propostas, as quais serão realizadas à distância, via web.

Bate-papo com a Especialista 1

Seguindo as recomendações de isolamento social, a COMUNIDADE DA CONSTRUÇÃO de Goiânia, projeto UFG/ABCP,  editou sua primeira ação técnica virtual. A atividade denominada “Bate-papo com o(a) Especialista” tem como objetivo manter o grupo (profissionais de empresas aderidas ao programa), participativo e engajado com as iniciativas propostas, as quais serão realizadas à distância, via web.

 

Figura 05

A iniciativa da Comunidade da Construção de Goiânia pretende promover uma "ponte" entre os profissionais de empresas aderidas e especialistas de diversas áreas. Nessa primeira rodada, na qual teremos quatro especialistas convidados, o tema macro escolhido para discussão é "Revestimentos de Argamassa e Cerâmico – Produção, Controle, Inspeção e Durabilidade”.

Figura 04

 

No dia 07 de maio de 2020, durante 2 horas e meia a Prof.ª Dr.ª Helena Carasek, da UFG, respondeu a 35 perguntas ligadas ao subtema “Desempenho e patologia de revestimentos de fachada (argamassa e cerâmico)”. Participaram da videoconferência cerca de 50 profissionais das 35 empresas integrantes do programa goiano, configurando um evento virtual restrito a convidados.

Figura 03

 

 

Em maio e junho, espera-se editar mais três reuniões; na oportunidade serão discutidos os subtemas:

  1. Sistemas industrializados – Projeção Mecânica (qualidade e produtividade);
  2. Controle e Inspeção de revestimentos com ênfase nas fachadas prediais;
  3. Patologia dos revestimentos cerâmicos com ênfase nas EPUs de placas nacionais.

Figura 02

 

O projeto COMUNIDADE DA CONSTRUÇÃO existe há mais de 10 anos e tem a participação de professores e ex aluna  do PPG-GECON/EECA/UFG: Oswaldo Cascudo (coordenador), Helena Carasek, Andrielli Morais de Oliveira  e Daniela Castro com apoio da UFG e ABCP.

Figura 01

 

By: Daniela de Castro.