Sinduscon 3

EVENTO DE LANÇAMENTO PODCAST “EM CONSTRUÇÃO”

No dia 31 de agosto do presente ano, ocorreu o evento de lançamento do podcast "Em construção", no auditório do SINDUSCON-GO.

O evento teve como tema principal “O futuro da construção civil: como as tecnologias irão transformar o dia a dia no canteiro de obras”. Contou com três palestras e uma mesa redonda. A palestra “Smart Construction: Aplicação de tecnologias digitais para a gestão inteligente de obras”, pela Profa. Dra. Dayana Bastos Costa (UFBA). “Aceleração das tecnologias digitais no canteiro”, pelo CEO da Agelin, Eng. André Quinderé. E “Gestão Data driven na prática, levando a transformação digital da diretoria ao mestre de obra”, com o Fundador da ConstruCODE, Diego Mendes. A mesa redonda contou com a participação dos palestrantes, o presidente do CREA-GO, Eng Lamartine Moreira e o presidente do SINDUSCON, Ms. Eng. Cezar Valmor Mortari. A mediação foi feita pela Profa. Dra. Tatiana Gondim do Amaral, que é a professora orientadora do projeto "Em construção".

Após o encerramento da mesa redonda, houve um momento de coquetel para comemorar o lançamento do podcast "Em construção". Este momento de confraternização também foi um momento para Network entre os profissionais e estudantes da área de construção civil, além da exposição de stands dos patrocinadores do evento.

 

O PODCAST "EM CONSTRUÇÃO"

 

O podcast “Em Construção” é um projeto de extensão da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás.

O projeto surgiu da busca dos alunos da Liga Acadêmica de Construção Civil da UFG, a LACOCI, em difundir conhecimento sobre inovações na Construção Civil e assuntos relacionados, de uma forma eficaz e dinâmica para um público não apenas da academia, mas também externos à universidade.

Atualmente o projeto conta com o engajamento de 11 membros que desenvolvem um podcast educativo, relacionando diversos temas pertinentes à Construção Civil de maneira acessível ao público em geral e tendo como público-alvo os alunos do curso de Engenharia Civil e profissionais já formados interessados em novas tecnologias e inovações do mercado de Construção Civil. O podcast apresenta um debate entre os apresentadores e convidados, no qual os membros da LACOCI mediam a conversa para nortear o tema tratado e conduzir o diálogo para que este se aproxime de uma conversa entre amigos.

Os convidados são alunos, especialistas, mestres e até doutores nos assuntos tratados. Toda produção é realizada de forma online através da elaboração de roteiros, revisão, gravação com os convidados, edição e distribuição nas plataformas de streaming, tendo o acompanhamento contínuo da Profa. Dra. Tatiana Gondim do Amaral.

Atualmente, em 30 episódios publicados, que podem ser encontrados no endereço: https://open.spotify.com/show/11Z5CdRz9QQ9ScerAkbQq4.

 

Imagem 1 - Sinduscon

 

 

Mesa Redonda

Mesa redonda

 

Sinduscon 1

Mesa redonda

 

Sinduscon 2

Mesa redonda

 

Convidados

Convidados 

 

Coquetel

Coquetel

 

Equipe do podcast

Equipe do podcast Em Construção

 

Sinduscon 4

Equipe organizadora e convidados

 

Promoção