Capa Dimitry

EECA recebe visita de egresso da 1ª Turma de Engenharia Civil

Hoje, recebemos a visita de Dimitry V. Znamensky, que nos presenteou com o exemplar de um livro da área escrito por ele. Ele foi aluno da primeira turma de engenharia civil da Escola de Engenharia Brasil Central, atual UFG.

Ele foi aluno dos seis primeiros diretores da EECA-UFG e conheceu outros dois diretores. Fez mestrado e doutorado na POLI-USP, morou e trabalhou como engenheiro por 20 anos em São Paulo, é professor aposentado da UnB e, atualmente, reside em Brasília-DF. Ainda está ativo nas pesquisas da área de geotécnica, principalmente, com ênfase em corridas nitríticas ou de lama, recentemente, teve um artigo aceito que será apresentado na Conferência internacional de Turin, na Itália.

Ele quer fazer parcerias e tem proposta até de uma nova disciplina na área de geotécnica.

Sentimo-nos honrados em receber essa visita e esperamos que suas visitas sejam mais frequentes na EECA-UFG. Momentos assim fortalecem a nossa missão de que a educação transforma vidas e cria oportunidades únicas!

Dmitri e Humberto