Projeto Territorios Vivos

Projeto Territórios Vivos

Na última terça-feira, dia 28 de novembro, o Prof. Dr. Paulo Scalize, professor da Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA) da UFG, participou da Cerimônia de Transição da primeira para a segunda fase do Projeto Territórios Vivos, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

O projeto busca fortalecer e engajar os Povos e Comunidades Tradicionais (PCTs), por meio da consolidação da Plataforma de Territórios Tradicionais. A iniciativa é resultado de parceria entre o Ministério Público Federal (MPF), a Rede PCT e a Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ). Durante o evento, serão apresentadas as principais ações, resultados, impactos e casos de sucesso do projeto.

A GIZ apoia o Brasil na proteção e no uso sustentável das florestas tropicais, com foco nos grupos populacionais que vivem da floresta, uma vez que eles contribuem para o uso equilibrado dos recursos naturais. Além disso, a GIZ apoia as autoridades brasileiras na conservação das áreas protegidas e na garantia dos direitos dos povos indígenas.

Além disso, também estiveram presentes na cerimônia: Henrique Cavalcante - Assessor técnico da GIZ; Friederike Brinkmeier - Diretor de Projetos pela GIZ; Sandra Kishi - diretora de projetos pelo MPF; Wilson Rocha - procurador e ponto focal do projeto em Goiás, entre outros.

 

FOTOS:

Projeto Territorios Vivos

Projeto Territorios Vivos

Projeto Territorios Vivos