
Reunião entre Centros Acadêmicos, Diretoria, CEGEF e Reitoria
Representantes dos Centros Acadêmicos da Escola de Engenharia realizam Reunião com Diretoria da Escola, CEGEF e Reitoria. (Clique para visualizar detalhes)
Representantes dos centros acadêmicos de Engenharia Civil, Ambiental, Elétrica e Mecânica foram recebidos na manhã do dia 28 de agosto, quinta-feira, pelo Reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Amaral, juntamente com representantes do Centro de Gestão do Espaço Físico (CEGEF) e os diretores da Escola da Escola de Engenharia Civil e Ambiental, Osvaldo luiz Valinote, e Escola de Engenharia Elétrica Mecânica e de Computação, Marcelo Stehling de Castro.
O Objetivo da reunião era obter esclarecimento e propostas de solução dos principais problemas tangentes à estrutura física da Escola de Engenharia. Neste quesito um dos principais pontos foi a situação atual do Centro de Aulas Engenharia, que encontra-se atrasado e sem previsão de entrega, devido a inúmeros problemas com as empresas licitadas e falhas na execução do serviço. O problema está sendo avaliado com maior urgência possível e pretende-se que até 2015 o prédio seja liberado conforme informações dos representantes do CEGEF. Outro problema grave discutido foi a ausência de uma cantina na escola, um problema enfrentado há vários anos pelos alunos. Segundo esclarecimentos a cantina passará por reformas até o fim deste ano, para adequações necessárias como o isolamento e refrigeração da área externa e pretende-se abrir o processo de licitação da cantina concomitantemente com a reforma, para que no início do ano de 2015 ela possa estar em funcionamento. Outros problemas como a situação dos auditórios, banheiros, ausência de guarita, acessibilidade também foram discutidos.
A reitoria e os representantes do CEGEF mostraram-se dispostos a esclarecer todos os problemas e a complexidade atual de resolve-los. Quantos às questões menores elas serão sanadas de forma mais rápida possível e no que se refere aos grandes problemas nos resta esperar o desenrolar da burocracia e a boa vontade e competência das empresas que firmaram acordo nas licitações com a universidade.
Categorias: Reunião Centro Acadêmico Cegef Reitoria EEC